top of page

Depoimento Amelie Amaral - Pamonhas Litoral - CA Morretes 26/10/2019

A etapa de Morretes estava linda, o lugar é mesmo perfeito para uma Corrida de Aventura, foi uma etapa que aliou aventura, esporte, natureza e turismo.



Corri com Adriano, Leo e Alex, no quarteto PAMONHAS LITORAL, numa atmosfera descontraída (preferi deixar esse nome a contar que não parei de falar o tempo todo), largamos balizados do Centro Histórico de Morretes e para lá retornamos remando pelo Nundiaquara, só isso já da pra sentir o clima da corrida.



A bike foi tranquila, sem elevação, navegação super fácil, tive problemas no início com a bike, mas nada que tenha atrapalhado, fizemos todo o percurso com os PCs em menos de 1 hora e meia. depois disso deixamos as bicicletas no AT em Porto de Cima (sítio Dona Amélia rs) e partimos para o trekking que basicamente consitia em Chegar no Salto dos Macacos.



Claro que nada é tão simples assim numa CA, estrada do Itupava até a a entrada da trilha do Salto, PCs que exigiam canionismo (trekking no leito do rio) e a subida do Morro até o Salto (são mais de 300 metros de elevação numa distância curta). Quem me conhece sabe que pior que subir é descer, o medo de cair aliado a falta de prática tornam o percurso lento pra mim, mesmo assim esse foi o PC mais legal de todas as provas que participei e minha equipe aproveitou, porque não tinha como somente tirar a foto e partir hehe.



Terminamos nosso percurso em busca do último PC, desta vez no remo, no Rio Nundiaquara. Então, apesar da etapa ser UMA GRALHA, o fato de estarmos de boa na aventura me fez curtir tudo muito mais, fiquei satisfeita com a prova, mesmo sabendo que poderíamos ter imposto um ritmo mais acelerado e com um gostinho de 'como teria me saído se tivesse ido na expedição?' ... essa pergunta vou ter que responder na próxima!



Prova linda! Valeu o todos da organização, fotos, equipes (expedição e aventura), adversários, mas sobretudo aos meninos que competiram comigo!

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page