top of page

Relato: Atleta Simone Torres - Corrida de Aventura da Mulher 2022 - As Pamonhas

Acho que foi uma excelente iniciativa dos atletas.... Para atrair esse público feminino que ainda está pouco defasado nesse esporte de Corrida de Aventura.

Esse tipo de corrida abrange diversas modalidades: bike, trekking, remo, rappel... As quais exigem do alteta estar em boas condições físicas e psicológicas para um bom desempenho. E mesmo assim, estando com pouco preparo para tudo isso, o legal que ainda o atleta consegue concluir uma prova curta de aventura, como essa que fizemos, por exemplo.



Corrida de Aventura não é uma corrida que exige que você "soque a bota" o tempo todo. Você corre em equipe, um ajudando outro, e o mais lento que dita o ritmo da prova, sempre. Aí está o espírito de Equipe.

Corrida de Aventura é diversão, contato direto com a natureza, passar por perrengues, caminhos duros, penosos, às vezes - mas no fim sempre tem a recompensa... Por onde ela te leva certamente terá visuais muito lindos e gratificantes, com gostinho de quero mais  kkkk.



Na minha opinião, acho que os organizadores da corrida conseguiram passar  para as atletas inexperientes, principalmente, a essência e como funciona uma Corrida de Aventura, desde a organização, preparação, ambiente onde só há praticamente corredores de aventura, uma  família de aventureiros, digamos,  de como é o clima antes da largada, checagem de equipamentos, briefing, mapas... Deu pra ter uma boa ideia do que é uma Corrida de Aventura, pois teve navegação, mesmo usando o aplicativo tivemos que parar analisar, procurar,  batemos um pouco a cabeça, enfim, a ideia daqui pra frente é só incrementar.



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page